Qual o conceito de Fulfillment?

Categoria:
Descubra o conceito de Fulfillment e sua importância. Entenda como ele impulsiona a eficiência na cadeia de suprimentos. Leia mais!
Qual o conceito de Fulfillment?

Descubra o conceito de Fulfillment e sua importância. Entenda como ele impulsiona a eficiência na cadeia de suprimentos. Leia mais!

Os serviços de fulfillment permitem que as empresas terceirizem as necessidades de atendimento de seus processos de pedidos. Esses serviços armazenam seu estoque e enviam os pedidos dos clientes. Os clientes geralmente incluem varejistas on-line, empresas de comércio eletrônico e lojas físicas sem centros de distribuição ou armazéns.

No geral, a execução do fulfillment é capaz de eliminar muitas dores de cabeça para empresas que precisam enviar vários produtos para atender aos pedidos dos clientes. Neste artigo, destacamos como a terceirização de suas necessidades, a partir de fulfillment, pode reduzir os custos de envio, eliminar custos fixos, economizar tempo e recursos e muito mais.

Por dentro do conceito de Fulfillment

Ao considerar iniciar seu próprio negócio que lida com clientes remotos e entregas, a tarefa de lidar com a logística disso muitas vezes pode se tornar um dos seus maiores obstáculos no processo de elaboração do seu plano de negócios. 

Uma ideia de negócio é um conceito aparentemente nobre e motivador no início, mas às vezes os empreendedores podem deixar que os detalhes atrapalhem a realização de seus sonhos. Isso é especialmente verdadeiro para empresas que criam produtos físicos em vez de serviços ou softwares que podem ser distribuídos online. 

Tipos de Fulfillment atendidos pela Platinum Log:

  • Fulfillment B2B
  • Fulfillment B2C
  • Fulfillment D2C

As soluções logísticas da Platinum Log, foram desenvolvidas pensando nas especificidades que este tipo de operação possui, com os crivos e licenciamentos que toda a indústria e varejo precisam.

Qual o conceito de Fulfillment? - Platinum Log - qual-o-conceito-de-fulfillment.png

Qual a importância do Fulfillment para o mercado moderno? 

Quando sua empresa tem muitos produtos para armazenar e enviar, isso pode ser um verdadeiro aborrecimento para os proprietários, especialmente em uma operação menor. Ter que lidar com a logística de armazenamento, organização, preparação para enviar e realmente enviar os itens para cada cliente individual pode atrapalhar o processo de fazer negócios às vezes. 

Felizmente para você e empresários em todo o mundo, alguém percebeu essa necessidade e decidiu iniciar seu próprio negócio em torno disso.

As empresas de fulfillment surgiram desse problema que as empresas estavam percebendo e agora são um dos meios mais populares pelos quais uma ampla variedade de empresas em todo o mundo distribui seus produtos. 

Qual é exatamente o objetivo de uma empresa de fulfillment?

Uma empresa que fornece serviços fulfillment, como a Platinum Log, é responsável pelo gerenciamento do sistema de entrega de produtos de uma empresa. Gerencia toda a cadeia de suprimentos e é responsável por manter atualizado o estoque de seus clientes, além de coletar os registros de pagamento e envio de cada pedido. 

Muitas empresas utilizam vários centros de atendimento para fornecer serviços de fulfillment. Isso ajuda a minimizar o tempo e o custo para a empresa e seus clientes. Além disso, as empresas de fulfillment também ajudam as empresas a automatizar alguns dos aspectos mais tediosos do processo, como a compra de mercadorias.

Quais são os serviços de Fulfillment? 

Os centros de fulfillment fornecem aos usuários os seguintes serviços:

  • Recebimento: um serviço de fulfillment receberá, desembalará e armazenará o estoque de um cliente;
  • Gerenciamento de estoque: os serviços de fulfillment lidam com o gerenciamento de estoque com a ajuda de software de estoque especializado; eles rastreiam o número de produtos disponíveis, observando o excesso de estoque e o estoque que deve ser restabelecido;
  • Gerenciamento de pedidos: os serviços de gerenciamento de pedidos incluem o acompanhamento do processo de pedidos do início ao fim, processamento de pedidos, entrega e devoluções de produtos;
  • Listagens de produtos: alguns serviços de fulfillment fornecem listagens de produtos amigáveis ​​para SEO que as empresas podem postar em seus sites;
  • Relatórios avançados: alguns serviços de atendimento de pedidos fornecem às empresas relatórios detalhados que ajudam as empresas a acompanhar todo o processo logístico.

Fulfillment: vantagens do serviço de atendimento para envio

Como proprietário de uma empresa de comércio eletrônico, você só deve se preocupar com uma coisa: sua empresa. Se você também tiver que gerenciar suas necessidades de envio, o resto do seu trabalho será prejudicado. Clique aqui para conhecer as vantagens de usar empresas de fulfillment para gerenciar sua logística de envio.

Há uma série de benefícios para a terceirização da entrega de pedidos a partir do fulfillment. A maior delas é que você só precisa se preocupar com a única coisa que mais importa: ter um negócio. 

Aqui estão mais algumas vantagens que você obterá ao terceirizar com uma empresa de fulfillment.

1. Evite arrendamentos de longo prazo

Muitos serviços de terceirização oferecem preços flexíveis. Quando você está passando por um período lento, ou um período em que você cresce excessivamente, eles serão capazes de se adaptar às suas necessidades e fazer ajustes.

Alugar seu próprio armazém significa mais um compromisso, porque você terá que controlar seus negócios e um armazém, o que significa que você terá que lidar com a contratação de toda a sua própria equipe.

2. Nenhuma equipe será necessária

Ao atender e enviar seus próprios pedidos, você terá que contratar mais e mais funcionários à medida que aumenta a escala e o gerenciamento de funcionários leva muito tempo. Tempo que você não tem quando está administrando um negócio. Especialmente quando seu negócio está em fluxo.

Em vez de gastar tempo contratando pessoas, você pode deixar isso para uma empresa de terceirização experiente. Quando você deixa isso para os profissionais, você também não precisa se preocupar em se livrar da equipe que contratou devido a um fluxo sazonal.

3. Evite flutuações sazonais e de vendas

Você pensaria que nunca reclamaria de ganhar muito dinheiro, mas na verdade pode ser uma dor de cabeça quando a flutuação acaba.

Você vê quando você tem uma flutuação, você tem que contratar pessoal para lidar com isso, pedir mais equipamentos e mais espaço de armazém terá que ser alugado. Quando acabar, você terá muito mais de todas essas coisas. Muito mais do que você pode manter no final.

Uma empresa de fulfillment manterá tudo isso regulamentado para que você não precise lidar com um fluxo, apenas relaxe e aproveite as vendas extras sazonais. Não ter que lidar com tudo isso, pode ajudá-lo a ser mais eficaz em relação à sua empresa.

4. Seja mais eficaz

Você provavelmente é muito melhor em administrar um negócio do que embalar caixas. É por isso que você abriu um negócio.

Se você deixar que uma empresa de fulfillment cuide de todos os grandes detalhes, você pode se concentrar em administrar seus negócios. Coloque todo o tempo e energia extras em sua empresa e administre-a.

5. Economize dinheiro

Fazer você mesmo é, na maioria das vezes, gratuito, ir com uma empresa de terceirização pode economizar dinheiro a longo prazo.

Se eles estão trabalhando em uma escala maior do que você, você pode se beneficiar do poder de compra deles nos custos de embalagem e envio.

As empresas que oferecem serviços de fulfillment, como a Platinum Log, podem ajudá-lo a dedicar mais tempo e energia à sua empresa. Eles terão a experiência e a mão de obra necessárias para lidar com um fluxo repentino em suas vendas e poderão economizar dinheiro a longo prazo.

A Platinum Log tem a solução completa para a sua empresa, desde o recebimento dos produtos até a entrega ao cliente.

Entre em contato e confira todos os serviços que podem ajudar na logística do seu negócio! 

Soluções Logísticas Completas
Fale com um expert