Fulfillment Magalu: como funciona na prática?

Categoria:
Saiba tudo sobre o Fulfillment Magalu e as vantagens deste modelo de atendimento ao cliente. Confira também a nossa solução para o seu e-commerce!
Fulfillment Magalu: como funciona na prática?

Saiba tudo sobre o Fulfillment Magalu e as vantagens deste modelo de atendimento ao cliente. Confira também a nossa solução para o seu e-commerce! 

Fulfillment é o processo de todas as etapas da cadeia logística para atender um pedido do cliente, desde o recebimento até a entrega do produto. As atividades são como recebimento, armazenamento, preparação de pedidos, embalagem e envio. 

Sabe aquele processo que cuida desde o momento em que você faz o pedido até quando recebe o produto na sua porta? É isso que chamamos de fulfillment! 

Ele garante que os produtos estejam prontinhos, em ótimas condições, e cheguem até o consumidor final de forma rápida. Legal, né? E sabe o melhor? Isso tudo deixa a experiência de compra mais legal e ajuda as empresas a se organizarem melhor, economizarem dinheiro e serem mais eficientes em tudo que fazem. 

Você já se perguntou como funciona na prática o Fulfillment Magalu? Neste guia, vamos apresentar cada etapa desse processo e como ele pode simplificar suas operações de vendas online.

Fulfillment Magalu: o que é e como funciona 

O comércio eletrônico no Brasil tem crescido nos últimos anos, principalmente pela conveniência e praticidade que oferece aos consumidores. Diante dessa emergência, empresas como o Magazine Luiza oferecem atendimento, como o Fulfillment Magalu.

O Fulfillment Magalu é um serviço de logística completa lançado pelo Magazine Luiza no segundo semestre de 2022. Como uma empresa que já é referência em comércio eletrônico e operação omnichannel no Brasil, também decidiu expandir seus serviços para oferecer uma experiência ainda melhor aos seus clientes e vendedores.

Este é basicamente um sistema onde os vendedores do marketplace Magazine Luiza podem contar com uma estrutura logística completa, desde o armazenamento dos produtos até a entrega final aos clientes. O Fulfillment Magalu é exatamente isso. 

Como funciona o Fulfillment Magalu?

Para você entender melhor o funcionamento do Fulfillment Magalu, é importante conhecer o fluxo de operação. Os vendedores do marketplace enviam seus produtos para um dos centros de distribuição Magazine Luiza. 

A partir daí, a empresa assume a responsabilidade pelo armazenamento e pela entrega dos itens vendidos.

Essa modalidade de entrega, conhecida como "full", oferece diversos benefícios tanto para os vendedores quanto para os clientes. Os vendedores podem contar com uma estrutura logística profissional, enquanto os clientes desfrutam de prazos de entrega mais curtos.

Os benefícios do fulfillment são muitos. Para os vendedores, essa modalidade de entrega oferece maior segurança e praticidade, permitindo que eles se concentrem em outras áreas do seu negócio. O Fulfillment Magalu, por exemplo, pode ajudar os vendedores a reduzir custos com logística e a aumentar suas vendas, oferecendo uma experiência de compra mais atrativa aos clientes.

Para os clientes, o Fulfillment Magalu significa prazos de entrega mais curtos, maior segurança nas compras e uma experiência de compra mais fluida e satisfatória. 

Com essa opção para os consumidores modernos, o Magazine Luiza reafirma sua posição como líder do comércio eletrônico no Brasil e sabe como inovar no setor de logística e distribuição. Veja, a seguir, os diferenciais do fulfillment Platinum Log no mercado. 

Fulfillment Magalu x Fulfilment Platinum Log: principais diferenciais

Quando se trata de escolher um serviço de fulfillment para o seu negócio, é importante considerar todas as opções disponíveis e analisar os diferenciais oferecidos por cada fornecedor. 

Tanto o Fulfillment Magalu quanto o Fulfillment Platinum Log têm suas vantagens, mas é essencial entender como cada um se destaca e qual deles melhor atende às necessidades específicas da sua empresa. 

A seguir, confira os principais diferenciais do Fulfillment Platinum Log em relação ao oferecido pela Magazine Luiza:

  • Customização e flexibilidade

Uma das principais vantagens do Fulfillment Platinum Log é sua capacidade de oferecer soluções personalizadas e altamente flexíveis para atender às necessidades únicas de cada cliente. Enquanto o Fulfillment Magalu opera dentro dos limites estabelecidos pela plataforma do marketplace, o Platinum Log permite uma maior customização em termos de armazenamento, embalagem, transporte e outras etapas do processo logístico. Com isso, você pode adaptar o serviço de acordo com as especificidades do seu negócio e garantir uma experiência de compra diferenciada para seus clientes.

  • Escalabilidade e expansão

O Fulfillment Magalu pode ter algumas limitações em termos de volume de vendas e tipos de produtos suportados, por outro lado, o Fulfillment Platinum Log é capaz de lidar com grandes volumes e uma ampla variedade de produtos. Portanto, a sua empresa cresce e se expande sem se preocupar com restrições logísticas, garantindo que você possa atender à demanda crescente do mercado e alcançar seus objetivos de negócios.

  • Tecnologia e inovação

A Platinum Log investe continuamente em tecnologia e inovação para aprimorar seus serviços e oferecer uma experiência superior aos seus clientes. Com sistemas avançados de gestão de estoque, rastreamento de pedidos em tempo real e integração com outras plataformas de e-commerce, o Platinum Log proporciona maior visibilidade e controle sobre o processo logístico. 

  • Atendimento ao cliente

Com uma equipe dedicada e especializada em logística, a Platinum Log oferece suporte personalizado e assistência em todas as etapas do processo. Você pode utilizar os canais tanto para esclarecer dúvidas, quanto para resolver problemas ou fornecer orientações sobre as melhores práticas logísticas. 

Conte com o apoio da Platinum Log. Com um modelo de aquisição customizada, escalável, tecnológica e orientada para o cliente, os nossos serviços logísticos se posicionam como uma escolha ideal para sua empresa melhorar o desempenho no mercado!

Contrate o serviço logístico Fulfillment Platinum Log!

Quer saber mais sobre como a terceirização logística pode impulsionar o seu negócio? Fale com a gente! Dessa maneira, você vai descobrir (na prática) e comprovar os diferenciais que podem levar a sua empresa a um novo patamar de crescimento. 

Nossa equipe de especialistas está pronta para oferecer soluções personalizadas que atendam às suas necessidades específicas. Não deixe que a limitação do Fulfillment Magalu prejudique o potencial do seu negócio. 

Conte com a Platinum Log para uma terceirização logística eficaz e focada no seu sucesso. Entre em contato agora mesmo!

Soluções Logísticas Completas
Fale com um expert