B2B Fulfillment

B2B Fulfillment se concentra em realizar o atendimento de pedidos para outras empresas ou varejistas, ao contrário do B2C, que atende consumidores comuns. Os pedidos costumam ser em maiores quantidades e enviados por frete ou encomendas para pedidos de menor quantidade. O B2B fulfillment ajuda outras empresas a estocar produtos para então revendê-los para seus clientes através de um ou mais canais. O B2B fulfillment é, sem dúvidas, um dos segredos para que seu negócio permaneça firme no mercado, conseguindo manter a fidelização de seus clientes com eficiência para satisfazê-los, evitando perdas e aumentando os lucros da sua empresa.

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O que é B2B Fulfillment

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B2B Fulfillment Profissional

O fulfillment é a estratégia que garantirá a eficiência total das operações, desde a gestão de vendas até a satisfação do cliente final. Ou seja, ele atua em todas as operações, buscando manter a organização e eficiência na hora de realizar os serviços contratados.

É uma estratégia de logística que pode ser aplicada tanto em pedidos B2B (business-to-business), quanto para B2C (business-to-consumer).Business-to-business são aqueles pedidos em grandes quantidades de produtos, que são enviados para grandes empresas varejistas. 

Trata-se da capacidade de entregar os pedidos aos clientes. Isso pode não parecer algo tão complexo, mas é justamente aí que está a diferença na hora da fidelização dos clientes e o sucesso nos negócios da empresa.

Principais diferenças entre B2B e B2C

Quando exemplificamos o que é B2B e B2C, a diferença fica clara e sabemos exatamente qual o público-alvo trabalhado em cada modelo. Um meio fácil de exemplificar o B2C está entre o consumidor e o varejista. Já o modelo B2B está diretamente ligado ao comércio atacadista.

O comércio atacadista tem vantagem, comparado ao varejo por questão da quantidade e volume de compra. O modelo B2B Fulfillment costuma receber maior demanda, por se tratar de fábricas, comerciantes e outros distribuidores, já o B2C vende em menor escala, pois seu contato com o consumidor é de forma individual.

Vale a pena investir no B2B Fulfillment?

Trabalhar com esse modelo de negócio traz inúmeros benefícios. Quando você sabe qual o caminho está percorrendo, fica muito mais fácil desenvolver estratégias que colaborem com o aumento da possibilidade de vendas em sua empresa.

Terceirização dos serviços B2B Fulfillment

A terceirização do fulfillment é uma tendência assertiva, pois as empresas terceirizadas trabalham para entender e atender com preparo às necessidades das empresas clientes. 

Levando em conta que a maioria não têm estrutura física e mão de obra necessária para atender todas as demandas, o que pode aumentar o prazo da entrega, a terceirização pode ser uma ótima opção!

Fora que o processo B2B Fulfillment pode exigir mais atenção da gestão, tirando o foco da atividade principal do comerciante. 

E nós sabemos que mundo dos negócios está cada vez mais competitivo e exigente, por isso, firmar uma parceria com uma prestadora de serviço renomada e que cumpra com eficiência a responsabilidade, através de tecnologia inovadora, a fim de entrar com o diferencial no mercado, resulta em processos menos estressantes para a gestão e maior satisfação para todos os lados envolvidos.

Sistemas EDI

B2B Fulfillment estabelece vínculos de relacionamento a longo prazo com seus clientes varejistas ou e-commerces. Existe troca de dados por meio de sistemas EDI (Intercâmbio Eletrônico de Dados), que atualizam os pedidos em tempo real. 

Quando as operações logísticas são bem executadas, a ponto de atender as expectativas do consumidor, é muito provável que ele volte a comprar. Sendo assim, compensa muito investir em serviços de uma equipe qualificada.

Lembre-se, o processo de compra B2B Fulfillment, deve ser impecável, desde o pedido até o feedback do cliente. Cumprindo cada uma das etapas e tratando o cliente como prioridade, você conquistará a fidelização do consumidor. 

Regulamentos

Existem regulamentos sobre o envio B2B para diferentes setores. Isso contando produtos pesados, remessas internacionais, insumos perigosos e etc. o B2B Fulfillment deve seguir também as regulamentações mais complicadas, principalmente quando o assunto é EDI.

Ordem e volume

No B2B fulfillment, os pedidos acontecem em maiores quantidades e em volume menor. Muitas vezes os clientes B2B farão pedidos com uma distância de tempo maior entre eles, porém a quantidade de produtos vendidos será maior.

Envio

Como os pedidos são mais volumosos, o meio e toda a logística voltada ao transporte e atendimento B2B são bem mais complexos. O envio dos pedidos acontece, por sua maioria, via frete e paletizados, por conta de sua maior quantidade de mercadoria. Mas caso o pedido B2B seja pequeno e couber em embalagem, também é possível fazer o envio B2B fulfillment via pacote. 

Custo

Por lidar com remessas maiores, os pedidos são mais caros e a carga mais valiosa, o que exige mais atenção, mão de obra, equipamentos adequados e investimento de maior valor em tecnologia de segurança, por exemplo.

Uma boa notícia é que ao contratar os serviços B2B Fulfillment, você dispensa a necessidade de ter um próprio armazém, além de diminuir os custos fixos, como os custos de manutenção da estrutura física, segurança e equipe envolvida.

As empresas B2B Fulfillment conseguem oferecer melhores condições de frete e logística e muitos outros benefícios para e-commerces regionais.

Otimização de tempo

Uma empresa B2B fulfillment leva vantagem da otimização de tempo durante os processos de operação de vendas, pois conta com uma equipe capacitada que usa estratégias que encurtam a extensão das atividades no dia a dia, evitando conflitos que interferem no tempo.

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    Se tratando de B2B Fulfillment, o atendimento é muitas vezes mais sensível, tendo em vista o tempo do prazo de entrega e regulamentos que devem ser seguidos.

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